O que significa servidor Linux?

Para que seu site seja acessado pela internet, ele deve residir em um computador, também conhecido como servidor. E embora seja possível hospedar um site em seu próprio computador pessoal, a maioria dos sites é hospedada em um computador ou servidor dedicado operado por uma empresa ou organização sem fins lucrativos.

Existem várias opções para ter seu site WordPress hospedado em um servidor. Se uma máquina for usada apenas para hospedar seu site, isso é conhecido como hospedagem dedicada , mas essa é uma opção cara que só é adequada para sites de tráfego muito alto. Na maioria dos casos, uma opção de hospedagem compartilhada é muito mais adequada, além de ser o tipo mais acessível de hospedagem de terceiros disponível.

Alguns dos benefícios do Linux são os seguintes:

  • Estabilidade: Não há necessidade de reinicializações periódicas para manter os níveis de eficiência. Os sistemas Linux, se configurados com precisão, geralmente podem operar até falha de hardware ou desligamento do sistema.
  • Eficiência: Linux oferece alto desempenho consistente em redes e servidores. Ele tem a capacidade de gerenciar grandes volumes de usuários, bem como conexões paralelas.
  • Segurança: Linux oferece segurança de alto nível. Firewalls eficientes, bem como sistemas versáteis de permissão de acesso a arquivos, evitam acessos indesejados ou vírus.
  • Rede: Fornece recursos de rede excepcionais. É personalizável para vários aplicativos além de ser seguro.
  • Flexibilidade: Por ser de código aberto, o código-fonte está prontamente disponível para todos os usuários. Os usuários podem personalizá-lo de acordo com suas necessidades.
  • Suporte técnico: Linux oferece alguns dos melhores suportes técnicos disponíveis. Ele está sendo usado por vários consultores e distribuidores comerciais, bem como por uma comunidade ativa de desenvolvedores.
  • Multitarefa: Multitarefa, ou a capacidade de executar vários programas ou tarefas simultaneamente, é suportada pelo Linux.
  • Sem tempo de inatividade: Praticamente todas as atualizações são aplicadas sem deixar o sistema offline. Além disso, os servidores executados em Linux raramente exigem uma reinicialização para corrigir erros ou concluir as atualizações. Isso significa praticamente nenhum tempo de inatividade.
  • Código-fonte distribuído livremente: um grande número de desenvolvedores revisaram e ainda estão revisando o código-fonte do Linux. Portanto, a eficiência está sempre aumentando, o que leva a desempenho aprimorado, eliminação de bugs e segurança aprimorada.
Ler sobre:  O que é um servidor em nuvem?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x