O que é um servidor compartilhado?

Para que seu site seja acessado pela internet, ele deve residir em um computador, também conhecido como servidor. E embora seja possível hospedar um site em seu próprio computador pessoal, a maioria dos sites é hospedada em um computador ou servidor dedicado operado por uma empresa ou organização sem fins lucrativos.

Existem várias opções para ter seu site WordPress hospedado em um servidor. Se uma máquina for usada apenas para hospedar seu site, isso é conhecido como alojamento dedicado , mas essa é uma opção cara que só é adequada para sites de tráfego muito alto. Na maioria dos casos, uma opção de hospedagem compartilhada é muito mais adequada, além de ser o tipo mais acessível de hospedagem de terceiros disponível.

A hospedagem compartilhada, assim como o nome indica, envolve um servidor hospedando simultaneamente vários sites diferentes. Em alguns casos, um único servidor pode hospedar centenas, senão milhares de sites diferentes.

Os benefícios de usar hospedagem compartilhada são seu baixo custo e facilidade de uso. Se você está apenas começando com seu primeiro site WordPress, provavelmente é melhor escolher um plano de hospedagem compartilhada. Os preços variam, mas geralmente são menos de US $ 10 por mês. Os planos de hospedagem compartilhada também são projetados para serem fáceis de usar, pois são os planos de hospedagem mais populares para a maioria dos sites na internet.

A desvantagem de usar um plano de hospedagem compartilhada é que uma máquina é encarregada de fornecer todos os dados dos diferentes sites que hospeda. Em alguns casos, isso pode resultar em velocidades mais lentas ou congestionamento durante períodos de tráfego intenso.

Ler sobre:  O que é um servidor em nuvem?

Se o seu site começar a ficar mais popular, talvez seja necessário considerar a atualização para um plano de hospedagem dedicada, mas lembre-se de que os custos são entre 10 e 20 vezes maiores do que para um plano de hospedagem compartilhada.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x