21 Plugins úteis do WooCommerce para impulsionar o teu site

21 Plugins úteis do WooCommerce para impulsionar o teu site

WooCommerce, desenvolvido com base no WordPress, é uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares da web. De acordo com todas as métricas disponíveis, é a plataforma mais barata para começar, pois pode ser instalada em qualquer site WordPress e a funcionalidade básica é gratuita.

Se a funcionalidade básica for tudo o que você precisa, ela é totalmente gratuita. Além da funcionalidade básica, porém, o WordPress – como todo o WordPress – pode ser estendido por meio de plugins. Em todos os meus anos de trabalho com o WooCommerce, nunca consegui simplesmente instalá-lo e lançá-lo. Sempre tive que instalar uma série de plugins WooCommerce.

 

Escolhendo um Plugin

O preço e o orçamento são sempre levados em consideração ao configurar um site de comércio eletrônico, mas não devem ser a única consideração ao selecionar plugins. Outras coisas que você precisa considerar ao selecionar um plug-in são:

  • Conjunto de características
  • Reputação do desenvolvedor (ou empresa)
  • Quão atual é o código

Um plugin que faz exatamente o que você deseja, mas não é atualizado há três anos ou testado com uma versão recente do WordPress, geralmente acaba custando mais tempo e dinheiro do que realmente vale. Se você é um programador e tem tempo de sobra, sim, você pode trazer o plugin atualizado se for de código aberto. No entanto, isso significa que agora você deve mantê-lo atualizado.

Plug-ins pagos e gratuitos do WooCommerce

Todos os plugins WooCommerce se enquadram em duas categorias básicas:

  1. Plugins WooCommerce gratuitos
  2. Plugins pagos do WooCommerce

Em todos os plugins de que falamos aqui, observamos se o plugin é gratuito ou comercial.

Os plug-ins que listo aqui são os que considero os principais plug-ins do WooCommerce, independentemente de serem gratuitos ou comerciais. Se acontecer de eles serem livres, isso é uma vitória para todos.

Os plug-ins mais úteis do WooCommerce

Existem muitas listas de plugins WooCommerce por aí na web. Alguns deles parecem que as pessoas acabaram de passar pelo diretório de plug-ins procurando pela palavra WooCommerce e os listaram para você. Os plug-ins que listei aqui podem não ser os mais brilhantes ou os que brilham e recebem mais atenção. No entanto, eles são os mais úteis na criação de meus sites WooCommerce. Espero que você também os ache úteis. 

Ler sobre:  3 Vantagens de usar o plugin Yoast Seo

Então, vamos dar uma olhada em nossos plugins WooCommerce favoritos.

 

Um plugin de segurança para manter o WooCommerce seguro

WordPress e WooCommerce ajudam muito a garantir que seu site permaneça seguro e protegido, mas nunca é demais adicionar outra camada ou duas de segurança. Claro, a primeira camada de segurança é sempre garantir que você tenha um parceiro de hospedagem com foco na segurança do seu site. Em segundo lugar, há uma série de pequenos passos que você pode realizar para dificultar a entrada de pessoas mal-intencionadas em seu site. 

All in One WP

Preço: grátis

Muito popular entre os usuários, esse plugin de segurança WordPress detecta códigos suspeitos, verifica a vulnerabilidade do seu site, implemente ou sugere medidas de segurança.

Plug-ins de pagamento WooCommerce

Pagamentos WooCommerce

Autor: WooCommerce

Preço: grátis

O WooCommerce é o mais recente dos processadores de pagamento. Ele é alimentado por Stripe como o processador de pagamento, mas você não precisa ter a extensão Stripe em seu site nem uma conta Stripe existente antes de instalar e usar o WooCommerce Payments. Este plug-in é mais integrado ao WooCommerce do que qualquer outro plug-in de gateway de pagamento e é uma solução totalmente integrada, o que significa que os comerciantes podem gerenciar tudo relacionado a pagamentos  de um local central  – o painel WooCommerce de seu próprio site.

Deve-se notar que um dos maiores pontos de venda deste plugin é que os comerciantes qualificados podem obter acesso quase imediato aos seus fundos.

O WooCommerce Payments também ativa o Apple Pay e o Google Pay.

Stripe Gateway

Autor: WooCommerce

Preço: grátis

Se você não deseja processar seu dinheiro através do WooCommerce e depois através do Stripe, você pode usar o plugin Stripe. Assim como acontece com a WooCommerce Payments, você precisará configurar uma conta Stripe para poder usar este plugin. 

O Stripe é um sistema bem documentado e uma aposta segura para quem não tem certeza de qual gateway de pagamento usar.

Pagamento Paypal

Autor: WooCommerce

Preço: grátis

O Paypal é provavelmente o mais antigo de todos os gateways de cartão de crédito online. A interface deles é meio desajeitada, mas ainda dá conta do recado. Por existir há tanto tempo, é aceito em muitos países diferentes, onde alguns dos novos gateways podem ainda não estar disponíveis.

Se o Stripe não estiver disponível em sua área, o PayPal é uma segunda opção sólida.

Ler sobre:  Sinais Vitais da Web: Guia completo sobre o que são e como melhorá-los

Amazon Pay

Autor: WooCommerce

Preço: grátis

Recém-chegado ao WooCommerce, o Amazon Pay tem sido lançado nos últimos anos. A vantagem é que, se seus clientes têm uma conta na Amazon, eles podem pagar por seus produtos e serviços com essa conta . Como a maioria dos clientes confiam na Amazon para manter suas informações privadas, essa confiança é transmitida a você se você oferecer o Amazon Pay.

Amazon Pay oferece suporte a assinaturas.

Square para WooCommerce

Autor: WooCommerce

Preço: grátis

Se você trabalha no mundo real e no ciberespaço, o Square é uma ótima escolha para um processador de pagamentos. No que diz respeito a um gateway de pagamento de comércio eletrônico normal, o Square é tão bom quanto qualquer outro, mas é o único que também integra seus pagamentos da vida real na mesma conta .

WooCommerce shipping plugins

Hoje em dia, o transporte não é algo com que todo dono de loja tenha de lidar. Se você vende produtos ou informações virtuais, provavelmente não está enviando nada./ Para todos os outros, existem alguns plugins que você deve considerar a instalação.

Jetpack

Autor: Automattic

Preço: Gratuito com opções comerciais

O JetPack tem algumas funcionalidades básicas que ajudam com os plug-ins de remessa e cobrança de impostos, portanto, mesmo que não seja tecnicamente um plug-in de remessa, você precisará dele para esse propósito. A boa notícia é que, no momento em que este livro foi escrito, você não precisa de nenhuma das opções pagas para que a funcionalidade de frete e impostos funcione.

WooCommerce Shipping

Autor: WooCommerce

Preço: grátis

Se você estiver enviando pelo Serviço Postal dos Estados Unidos ou DHL , instale este plugin. Dá a você a capacidade de imprimir etiquetas para seus pacotes para ambos os serviços. 

Método de Envio UPS

Autor: WooCommerce

Preço: $ 79 / ano

Este plugin irá calcular o envio da UPS para você , conversando com a API da UPS. Ele irá calcular o frete doméstico (Estados Unidos) e internacional para você.

Observe que este plugin requer que você tenha a extensão PHP SimpleXML instalada. Esta extensão é instalada por padrão no SiteGround. Se estiver usando outro parceiro de hospedagem, você precisará contatá-los para se certificar de que está instalado antes de instalar este plug-in.

Este plugin calcula as taxas de envio, mas não imprime etiquetas.

Ler sobre:  3 Vantagens de usar o plugin Yoast Seo

Método de envio FedEx

Autor: WooCommerce

Preço: $ 79 / ano

Como o plugin UPS, o plugin WooCommerce FedEx Shipping Method permite que você converse com a API FedEx e estime com precisão os custos de envio para seus clientes

Como o plugin UPS, o plugin FedEx requer que você tenha uma extensão PHP instalada . Este requer a extensão SOAP. Assim como o plug-in SimpleXML, ele é instalado como padrão em todos os planos do SiteGround. Se você não estiver se hospedando com SiteGround, certifique-se e consulte seu anfitrião para certificar-se de que esta extensão está instalada antes de instalar o plugin FedEX Shipping Method.

Plugins WooCommerce para vender diferentes tipos de produtos

Visto que vender coisas é o objetivo real de um site de comércio eletrônico, vamos dar uma olhada em alguns plug-ins que o ajudarão a realmente vender assinaturas, ingressos para eventos , itens impressos personalizados e organizar reservas.

WooCommerce Subscriptions

Autor: WooCommerce

Preço: $199 / anos

Existem muitos plugins de assinatura para WordPress. No entanto, se você estiver usando o WooCommerce para vender outros produtos, considere o plugin de Assinaturas do WooCommerce antes de olhar para os outros. Este plugin será mais bem integrado à sua solução geral do que qualquer outra coisa. 

O plugin WooCommerce Subscriptions funcionará com todos os plugins de pagamento para lidar com pagamentos recorrentes, a parte mais complicada de vender qualquer assinatura.

As assinaturas do WooCommerce permitem que você venda assinaturas para produtos físicos ou virtuais . É bom se você está vendendo café por mês ou o boletim informativo mensal sobre café.

Concluindo

WordPress e WooCommerce são uma plataforma poderosa e extensível para eCommerce. Existem centenas de plug-ins por aí que o ajudarão a vender, rastrear, comercializar e relatar. Eu apenas arranhei a superfície aqui. Tentei restringir minha lista de plugins apresentados a você para aqueles que serão mais úteis para você imediatamente. Depois de obter alguma experiência, sem dúvida você começará a experimentar muitos dos plugins e sistemas mais complexos disponíveis para você. 

Boa sorte e mal podemos esperar para ver o que você constrói!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] pode economizar dinheiro em custos de marketing e publicidade. Por exemplo, se você administra uma loja online, ter um site pode ajudar a aumentar as vendas atraindo mais clientes de todo o […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x