O que é tráfego pago e como fuinciona?

O tráfego pago é o tráfego gerado apenas por meios pagos. O tráfego pago do site dos mecanismos de pesquisa é direcionado para um site quando um usuário clica em um anúncio colocado na página de resultados de um mecanismo de pesquisa para uma consulta de pesquisa específica .


O anúncio é criado e pago pela empresa usando uma plataforma de anúncios como o Google Adwords para tentar aparecer primeiro nas SERPs .

Como funciona o tráfego pago? 

Quando os gerentes de sites desejam criar anúncios pagos, seu primeiro porto de escala geralmente são plataformas automatizadas de leilão aberto, como o Google Ads. O Google estabelece um preço para uma palavra-chave e as empresas fazem lances na palavra-chave.

O Google avaliará então:

  • Seu lance máximo geralmente quantificado por PPC
  • A relevância do anúncio proposto e como ele se relaciona com a palavra-chave para a qual o lance está sendo feito
  • Um Índice de qualidade – uma avaliação da CTR , relevância do anúncio e qualidade da página de destino.

Por que o tráfego pago é importante? 

Ao contrário do tráfego orgânico, que é um investimento de longo prazo, as campanhas de anúncios pagos podem ser mais lucrativas no curto prazo.

Tudo o que uma empresa precisa fazer é lançar uma campanha publicitária paga e, teoricamente, direcionará o tráfego direcionado para o site.

Embora seja necessário algum conhecimento técnico para começar, as campanhas de anúncios pagos podem ser mais simples de executar com menos pessoas envolvidas e menos planejamento de longo prazo.

Muitas vezes, o tráfego pago é uma ótima opção se sua empresa pode ter uma palavra-chave de alto valor durante as temporadas de pico ou quando um tópico está em alta.

 

Tráfego pago x tráfego orgânico

A principal desvantagem do tráfego pago do site é que pode se tornar caro manter campanhas publicitárias o tempo todo. Os anúncios pagos são exibidos apenas enquanto forem financiados.

Ler sobre:  Vantagens de ter um website profissional

Quando os CPCs aumentam muito ou os orçamentos de marketing caem, é difícil sustentar os gastos com anúncios.

É uma boa ideia combinar estratégias de tráfego pago com tráfego orgânico para garantir que seu site tenha uma estratégia perene que traga consistentemente tráfego de alta qualidade.

O SEO é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego orgânico e melhorar o ranking do seu site nas SERPs.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x