Como registar um domínio .co.mz passo a passo

O domínio .co.mz é geralmente usado por empresas locais (Moçambique) o que ajuda fortemente no SEO da página web da empresa porque ao escolher o .co.mz o cliente já reduz geograficamente o seu público alvo.

Quando se trata de construir um site, considerar sua extensão de domínio é uma necessidade absoluta. Você vai vender um produto ou serviço? Seu site é para uma empresa sem fins lucrativos ou estritamente informativo? Certifique-se de ter as respostas para essas perguntas antes de seguir em frente.

Bom neste artigo vamos aprender como registar um domínio .co.mz passo a passo.

1 – Passo

Encontre um registador de nomes de domínio.

Bom antes de escolher as empresas que vão registar o seu domínio certifique-se de considerar cuidadosamente os preços e as políticas de cada um antes de escolher seu registador de domínio, pois ele gerenciará seu nome de domínio. Em Moçambique temos poucas empresas sérias que registam esse tipo de domínios, entretanto das poucas empresas que existem recomendamos a buyuhost.co.mz, uma empresa jovem moçambicana que opera na área de registo de nomes de domínios e alojamento de pequenos e grandes páginas web.

2 – Passo

Procure a disponibilidade do seu nome de domínio

Como registar um domínio .co.mz passo a passo

Depois de decidir onde vai registar o seu domínio agora é o momento de escolher o nome do seu domínio para poder verificar a disponibilidade do mesmo na área de pesquisa da buyuhost, Se você está decidido a um nome de domínio antes de fazer uma pesquisa, pode ficar desapontado ao descobrir que ele já foi usado. Mantenha a mente aberta e incorpore palavras-chave importantes em seu domínio quando apropriado.

3 – Passo

Escolher domínio disponível

Como registar um domínio .co.mz passo a passo

Depois de ter escolhido o seu nome de domínio é o momento de prosseguir com o pagamento do domínio em questão, um dominínio .co.mz custa 2.520MT e em média pode atingir o preço máximo de 2.550MT na Buyu Host, na Buyu Host os métodos de pagamentos são: Payfast, M-Pesa, Transferência Deposito/Bancário, MultiPay, Paypal.

Ler sobre:  Prós e contras (Vantagens e Desvantagens) de um domínio .COM

Depois de ter feito o pagamento o domínio vai ficar dísponivel logo de imediato para o uso, tendo em conta o tempo de propagação. Ao realizar qualquer ajuste na zona de DNS de um domínio, há um intervalo de tempo para que ela seja replicada na internet.

Essa propagação pode levar algumas horas, ou seja, alguns servidores de internet poderão levar um tempo para encaminhar tal alteração ao usuário final. Por isso, muitos servidores continuam consultando as informações anteriores do seu site/domínio até que a propagação seja dada. Uma prática interessante para agilizar a propagação, é ajustar a zona de DNS  aos finais de semana.

Os domínios de natureza são renovados num espaço de 1 ano, ou seja o valor normal pago por um domínio dá ao cliente o direito de uso por 1 ano, após esse periodo o domínio fica disponível para compra, neste caso, se ainda pretender usar o domínio é sempre recomendado pagar com antecendência a renovação do domínio.

Nota importante: um domínio não funciona por si só, depois de registar um domínio é necessário procurar um plano de alojamento para poder alojar os ficheiros do site, para isso recomendamos o site buyuhost.co.mz

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
1
0
Would love your thoughts, please comment.x