Qual é a diferença entre Blog e Website

Um blog é um tipo de site onde o conteúdo é apresentado em ordem cronológica inversa (o conteúdo mais recente aparece primeiro). O conteúdo do blog é muitas vezes referido como entradas ou “postagens de blog”.

Os blogs geralmente são executados por um indivíduo ou um pequeno grupo de pessoas para apresentar informações em um estilo conversacional. No entanto, agora existem toneladas de blogs corporativos que produzem muito conteúdo de estilo informativo e de liderança de pensamento.

As postagens de blog típicas também têm uma seção de comentários onde os usuários podem responder ao artigo.

História dos Blogues

Os blogs evoluíram de diários e diários online em meados dos anos 90. Naquela época, os usuários da Internet já estavam executando páginas pessoais da Web onde publicavam atualizações regulares sobre suas vidas pessoais, pensamentos e comentários sociais.

O termo web log foi usado pela primeira vez no final dos anos 90, que mais tarde se tornou ‘weblog’, depois ‘nós blog’ e, finalmente, apenas ‘blog’.

Devido ao crescente número de páginas da web, várias ferramentas começaram a aparecer, o que facilitou para os usuários a criação de diários online e blogs pessoais. Essas ferramentas ajudaram a popularizar os blogs e tornaram a tecnologia acessível a usuários não técnicos.

Em 1999, foi lançado o popular site de blogs Blogger.com , que mais tarde foi adquirido pelo Google em fevereiro de 2003.

No mesmo ano, o WordPress lançou sua primeira versão como plataforma de blog em maio de 2003.

Hoje, o WordPress é a plataforma de blogs mais popular do mundo, alimentando mais de 41% de todos os sites na internet.

Qual é a diferença entre blog e site?

Os blogs são um tipo de site. A única diferença real entre um blog e outros tipos de site é que os blogs são atualizados regularmente com novos conteúdos, que são exibidos em ordem cronológica inversa (novas postagens primeiro).

Ler sobre:  O que é DNS e como funciona?

Sites típicos são de natureza estática, onde o conteúdo é organizado em páginas e não são atualizados com frequência. Já um blog é dinâmico e costuma ser atualizado com mais frequência. Alguns blogueiros publicam vários novos artigos por dia.

Os blogs podem fazer parte de um site maior. Muitas vezes, as empresas têm uma seção de blog onde criam regularmente conteúdo para informar e educar seus clientes.

Você pode usar o WordPress para criar um site e um blog, é por isso que muitos empresários usam o WordPress para criar seu site para pequenas empresas .

Em termos simples, todos os blogs podem ser um site ou parte de um site. No entanto, nem todos os sites podem ser chamados de blogs.

Blog ou site – qual é melhor?

Como iniciante, você pode estar se perguntando se deve iniciar um blog ou publicar um site , qual é o melhor? Para ser honesto, a resposta a esta pergunta realmente depende de quais são seus objetivos.

Muitas pequenas empresas em todo o mundo têm sites tradicionais compostos apenas de páginas e nenhum blog. Esses pequenos sites geralmente são criados para criar uma presença na Web informativa para uma empresa, organização ou indivíduo.

Por outro lado, mais e mais empresas estão percebendo o potencial de um blog em sua estratégia geral de marketing. Os proprietários de empresas estão adicionando uma seção de blog separada aos seus sites tradicionais e usando-a para obter mais tráfego dos mecanismos de pesquisa.

Isso porque os blogs são comprovados para melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO).

Os blogs também vêm com um recurso de feed RSS que permite que os usuários fiquem atualizados com suas postagens mais recentes. Quando um novo post é publicado, o feed RSS é atualizado automaticamente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x