Como criar páginas de destino de alta conversão para vendas

Embora tecnicamente qualquer página do seu website possa ser uma página de destino, nem todas as páginas são adaptadas para gerar vendas e leads. Quando está a tentar converter visitantes em clientes, uma página de aterragem bem concebida e eficaz pode ser a página mais importante do seu site. 

Páginas de aterragem também chamadas páginas de venda ou páginas de aperto servem um único propósito: persuadir o leitor a subscrever o seu produto ou, por outras palavras – converter. 

Quando alguém visita a sua página de desembarque, precisa de aprender o suficiente sobre a sua oferta para decidir se quer tornar-se um cliente.

Não está a vender um produto ou serviço, está a vender os benefícios da utilização do seu produto. O seu cliente quer ultrapassar qualquer problema que a sua oferta lhe possa causar. Precisa de lhes mostrar como vai tirar-lhes as suas lutas e resolver os seus problemas.

O tópico da criação de uma página de aterragem de alta conversão poderia ser uma série inteira de posts por si só. Estou a dar-lhe uma fórmula fácil para chegar aos seus clientes. 

Chama-se o método da Cabeça, Coração e Mãos. A página de aterragem do seu produto deve abordar cada um destes componentes para ser verdadeiramente eficaz. 

A Cabeça

Faça-os compreender. 

Forneça uma declaração definitiva do problema, e como o seu produto, como funciona para resolver esse problema. As estatísticas e a investigação da indústria ajudam. Deixa-lhes bem claro porque precisam do teu produto para resolver o seu problema (e porque é um problema, para começar).

O Coração

Faça-os ter cuidado. 

Empatia significa colocar-se no lugar do seu cliente. Se compreende os seus clientes, pode satisfazer as suas necessidades de uma forma que os faça preocupar-se. O seu produto não é o herói na história deles, eles é que são. 

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Explique o antes (o que o seu cliente sente agora) e depois (como o seu cliente se sentirá depois de utilizar o seu produto) do estado dos seus clientes. Pense nas suas necessidades secundárias, como impressionar o seu chefe. 

As Mãos

Faça-os agir. 

Sem uma chamada clara à ação, mesmo a página de aterragem mais bem escrita não servirá o seu negócio. O objectivo da sua página de aterragem é obrigar um visitante a uma única acção: Torne-se um cliente.

Página de Aterragem de Alta Conversão

Uma vez que o objectivo da página de aterragem do seu website é obrigar o seu visitante a converter-se, há vários elementos que deve considerar quando estiver a escrever a sua página de aterragem. 

Uma manchete que chama a atenção

Tem apenas alguns segundos para captar a atenção do seu leitor. A sua manchete é o seu gancho. É aqui que a viagem começa para o seu cliente e permite-lhe saber o que tem para ele continuar. 

A sua manchete precisa ser suficientemente interessante para que o leitor queira continuar na página. Este não é o lugar para tentar ser misterioso ou esperto. Deixe o seu cliente saber que este é o seu “bilhete dourado” da forma mais sucinta possível. 

A História da Introdução

Agora é a sua vez de explicar detalhadamente como é que vai fornecer valor. A introdução é onde conta ao leitor a história com a qual se vai relacionar. É aqui que a sua proposta de valor único leva o visitante a continuar a ler. 

A introdução é uma oportunidade para recordar aos seus clientes como o seu problema lhes está a custar tempo ou dinheiro. Se escrever com empatia e se relacionar com eles na língua que eles compreendem, eles sentirão que compreendem as suas necessidades. 

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A introdução não deve ser uma página inteira de cópia, mas precisa ser suficientemente longa para declarar o problema, como o seu produto o irá resolver, e os benefícios que o cliente pode esperar. 

A Oferta

Quando o seu leitor souber que compreende o desafio que enfrenta, é quando entra em mais pormenores sobre o seu produto ou serviço. Listas de características, comparações com outros produtos, ou pormenores sobre como funciona o seu produto.

Este é o momento de mostrar como o seu produto é melhor, mais fácil, mais rápido, mais barato, etc., reforçando ao mesmo tempo a forma como resolve o seu problema. Considere quaisquer bloqueios ou objecções que o seu utilizador possa enfrentar e aborde-os aqui também. 

O Preço

Embora o conceito de estratégia de preços possa preencher um posto inteiro (ou uma série de postos), se quiser otimizar as taxas de conversão, uma declaração clara e simples dos seus preços e opções precisa de estar na sua página de destino. 

Note que há alguns casos em que a sua empresa precisa de falar com um potencial cliente para determinar o preço. Nestes casos, os preços podem ser deixados fora da página, mas todos os outros princípios aqui ainda se aplicam. Neste caso, a ação que pretende que eles tomem é marcar uma consulta versus tomar uma decisão de compra directa. 

Não se esqueça de dizer obrigado!

A sua página “Obrigado”, quando o cliente completar a compra, é o local para colocar tudo o que deixou de fora da página de desembarque. Esta é uma grande oportunidade para lhes dar os próximos passos (criar uma conta, verificar o seu e-mail, etc.). 

Lembre-se sempre, cada elemento na sua página de desembarque serve um único propósito: obrigar o seu visitante a tomar medidas e a fazer uma compra. Para que uma página de aterragem seja de alta conversão, deve escrever uma cópia clara e concisa, manter os elementos da página no mínimo do que precisa, e fornecer uma única e clara chamada à ação para conduzir o cliente ao longo da viagem até à realização de uma compra.

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